Meus olhares vão além de um único universo, passeio por sonhos, desejos, fetiches, sentimentos...olhando o mundo de forma livre...da forma como mulher que sou.
"A partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim." Caio F. Abreu

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fome de quê?

Esses dias fiquei feliz em parte, porque vi que não sou a única a observar esse ar triste nas pessoas pela blogosfera, minha amiga flor de cristal também teve essa visão. Pelas andanças por blogs de diversos temas podemos perceber isso, esse ar tristonho, um desamor, desesperança, uma solidão crescente. 
E não é apenas no mundo virtual que isso acontece, venho observando isso no geral, no trabalho, nas ruas, com amigos, parece que as pessoas deixaram de acreditar em si mesmas, deixaram de ter sonhos, de lutar pelo que acreditam. Vivem sozinhas, trancadas em seus pensamentos com medo de se expor para o mundo, medo de viver, não se acham capazes.
A vida nunca nos ofereceu um certificado de felicidade eterna, de viver apenas momentos bons. A vida nos oferece, e ainda bem, altos e baixos, movimentos constantes, nos tira do chão por vezes, nos faz cair em outras, mas tudo isso é a magia que envolve viver, e não adiante se fechar acreditando que assim não será atingido por essa onda chamada vida, ela vai estar presente queira ou não você.
Lembra quando crianças que brincávamos de gangorra? Nunca queríamos estar o tempo todo no topo, queríamos aquela sensação do sobe e desce, aquele friozinho na barriga que parecem borboletas bailando lá dentro. Se nos deixavam de "castigo" no topo ficávamos agoniados querendo descer e uma vez lá embaixo bastava uns poucos segundos e já queríamos voltar ao topo, a vida também é assim, essa gangorra que sobe e desce senhora de si. Para nossa sorte, porque somente assim, com esta gangorra em nossas vidas é que evoluímos, crescemos, amadurecemos para enfrentar novos desafios, novos obstáculos.
E não fazemos isso sozinhos, precisamos de amigos, não tem como brincar de gangorra solitariamente, precisamos uns dos outros. Mas para tal, antes de tudo precisamos de nós mesmos, de nos amar, respeitar, conhecermos nossos limites, nossos mais secretos sentimentos e lidar com tudo isso de forma a evoluir e não estacionar na frente de telas, seja um pc ou uma TV, a vida é muito além disso. Quantos lugares para se conhecer, quantas conversas para enriquecer nossos currículos de vida, quanta coisa boa e positiva temos a nosso favor e nem nos damos conta.
Acredite sempre em você, na sua capacidade, na sua beleza, ninguém irá ama-lo mais que você mesmo, ninguém irá acreditar tanto em você quanto você mesmo, e ai sim, quando se amar de verdade, quando compreender a sua importância para si estará pronto para amar os que estão ao seu redor e pronto para fazer essa viagem fantástica que é viver, pronto para brincar de gangorra sem medos.
Fome de viver, de ser feliz, de evoluir, de sorrir, de se amar, de ter amigos, de brincar na gangorra, essa é a fome que jamais devemos perder de foco, essa é a fome que faz os movimentos terem sentido.
Tenha fome de VIDA!

Nenhum comentário: