Meus olhares vão além de um único universo, passeio por sonhos, desejos, fetiches, sentimentos...olhando o mundo de forma livre...da forma como mulher que sou.
"A partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim." Caio F. Abreu

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sadomasoquismo Sentimental


Ao parar para ouvir estórias de outras pessoas, ou relembrar fatos de minha vida, cheguei à seguinte conclusão: Somos todos uns sadomasoquistas sentimentais!

Por que será que você sempre ouve suas amigas reclamarem mil e um defeitos tenebrosos de seus companheiros mas, mesmo assim, continuam com eles? Ou casais assexuados que permanecem juntos apenas por comodidade? E, para finalizar os exemplos, pessoas que descobrem descaradas traições e não fazem nada a respeito - ao contrário - ficam ainda mais idiotizadamente apaixonadas!

Já ouviram aquela frase "mulher só gosta de homem que não presta"? Pois então, será mesmo preciso aprisionar-se a esta "regra social" cafajeste?

Muitos dizem que só com a dor se aprende; da dor tiramos as melhores lições; com a dor sabemos o que não se deve repetir. Talvez...

O mais engraçado é que a dor - otimistamente considerada passageira - nunca é finita. Sabe aqueles sábios conselhos dos mais velhos, do tipo: "É errando que se aprende, minha filha. Essa não é a primeira nem a última desilusão de sua vida, é assim mesmo."? Então é isso? Nascemos, vivemos, sofremos, morremos e, ainda assim, os outros sofrerão por nós?

Bem...

Prefiro atravessar a rua e seguir com outros caminhos, é injusto tanto trabalho para nada. Não acredito que só aprendemos quando há dor e sofrimento. Afinal, não há nada mais chato do que alguém se lamentando. Ou pior, você com pena de sí mesmo!

Rir é SIM o melhor remédio... E não dar muita relevância às coisas também.

Mas, aqui para nós, nada como aquela dor maravilhosa de ver uma era se acabar... Ou lembrar de um tempo que não volta mais... E essa dor... ela se chama saudade.

Por Liz Silveira

Nenhum comentário: