Meus olhares vão além de um único universo, passeio por sonhos, desejos, fetiches, sentimentos...olhando o mundo de forma livre...da forma como mulher que sou.
"A partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim." Caio F. Abreu

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Lidar da Vida

"A característica da maturidade está em, justamente, a gente aprender a lidar com a vida que não precisa ser perfeita." (Pd. Fábio de Mello)


Quantas vezes a vida nos prega peças ou somos surpreendidos com o que julgávamos jamais nos atingiria?!
A vida segue um curso próprio, por mais que tentemos administrar ela é senhora de suas vontades e caprichosa por natureza, age por conta própria em muitas situações quando assim considera necessário, e não há como fugirmos, enterrar a cabeça debaixo da areia, temos que sair e encarar o inesperado, aquela volta no meio da reta, é a hora de tirarmos nossos velhos ensinamentos do armário e coloca-los em prática.
Quem nunca se deparou com uma situação na vida onde tudo parece fugir de seu controle, ou mesmo onde tudo parece acontecer de uma única vez em escala com direito a efeito dominó? O que fazer nessas horas? A primeira vontade é gritar, fugir para o mais longe possível ou desejar que tudo não passe de um sonho ruim...mas é real, está ali e não vai se mover sozinho, a situação estará ali esperando por você, para que resolva, encare, por pior ou mais difícil que seja.
Quantas vezes nos pegamos dando conselhos de forma sólida e depois quando é a nossa vez, quando estamos do outro lado da linha, quando é o nosso momento de vivenciar uma situação, todos os conselhos que demos nos fogem assustadoramente e nos vemos sem saber como agir, o que fazer. Como lidar com situações avessas à nossa vontade, que teimam em acontecer em nossa realidade?
A vida ajuda, com seus sábios ensinamentos, mas de nada adiantarão estes ensinamentos se não estivermos dispostos a ouvi-los, a pratica-los, serão como livros em uma estante ornamentando. Fazer desses ensinamentos de vida nossas bússolas em cada situação, e deixar-se guiar por ela sem medo, requer coragem.
Lidar com relacionamentos, com problemas de saúde, profissional, financeiro, lidar com problemas comuns do cotidiano, com estresses de rotina, lidar até mesmo com a felicidade, mas o lidar em todas as situações, isto a vida te cobra. Esse lidar que parece tão fácil ao ser falado, ao ser transmitido e cobrado em postura com relação ao outro, fica muitas vezes pesado e difícil quando passa a ser conosco mesmo, quando somos nós que temos que lidar com algo, aquilo que parecia tão fácil ao ser reproduzido e cobrado de outrem passa a ser dolorido e carregado para nosso uso próprio. Lidar dói, machuca, mas há como seguir em frente sem lidar, deixando para trás algo inacabado ou mal resolvido? Cedo ou tarde a vida irá bater a nossa porta fazendo a cobrança, nos obrigando a lidar com o que foi lá trás deixado.
De fato a melhor solução diante qualquer problema apresentado, será sempre o lidar, com responsabilidade e maturidade que a situação requer, sem falsos embustes, falsas palavras, sem maquiar a realidade, por mais dolorido que possa ser, há de se ter sempre um meio de lidar, de encontrar o caminho a trilhar, a forma mais decente, só temos que ter sensibilidade suficiente para nos permitir enxergar esse caminho e adentrar nele com confiança que é o melhor que poderia ter feito, e se lá na frente descobrir que foi errado, que talvez outro caminho fosse melhor, não caia, não desista, encare como aprendizado e lide com isso também, de forma positiva.
A vida é um lidar...seja como for, simplesmente lidar com cada situação, boa ou nem tão boa assim, Lidar.

"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que vc me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente me olhou depressa demais." (Pd. Fábio de Mello)

By Atena

Nenhum comentário: