Meus olhares vão além de um único universo, passeio por sonhos, desejos, fetiches, sentimentos...olhando o mundo de forma livre...da forma como mulher que sou.
"A partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim." Caio F. Abreu

quarta-feira, 21 de março de 2012

Clonagem de recados no orkut



A NOVA MODA AGORA DEPOIS DOS CLONES DE ORKUT É COPIAR, COLAR E MODIFICAR RECADOS DE PERFIL VERDADEIRO ( CUIDADO!)
Texto feito por uma grande e querida amiga submissa, eulálya_DCV, alertando sobre um dos perigos do Orkut.

Recados deixados para amigos podem facilmente ser copiados, colados e modificados de um perfil verdadeiro.
A grande falha do orkut é que qualquer um pode copiar um recado de outra pessoa, subtrair partes do texto ou mudar o próprio texto pois o orkut permite que um texto seja copiado e colado tendo como base o original, deixando-o com a mesma cor e tipo de letra do recado "primário verdadeiro", isso é possível desde que se deixe uma letra para continuar o texto. 
Veja os exemplos abaixo: 

Recado original:



Milla Avils 23:19 - Amigos

Olá eulálya,
Saudades de voce lindona!
Estou feliz em saber de suas conquistas profissionais.E agora nesse novo momento, como foi sseu dia? trabalhando muito mas valeu a pena não foi?Espero que esteja bem.
Quanto aos papos, vamos combinar horário, certo? Parece que agora estamos nos desencontrando mesmo.
Beijo no coração!!!























Agora vamos utilizar o perfil verdadeiro da Milla para fazermos um recado falsificado.
Obs.: Tive a autorização de Milla Avils, uma querida amiga, para postar estes recados usando sua imagem e perfil.
Usei somente o "mouse" e  a tecla "del", ao colar o recado no orkut pude modifica-lo ali mesmo e qualquer um pode fazer isso até uma criança.


Recado modificado:

Milla Avils 7 minutos atrás - Amigos
           Para:

           Olá eulálya,
           Não sinto a sua falta desapareça da minha frente sua chata vai procurar a sua turma

Ao fazermos a falsificação do recado, mesmo este sendo falso, será o perfil verdadeiro que irá aparecer caso cliquemos sobre o avatar, pois apenas o recado foi modificado, o perfil continua o mesmo, não passa a ser clone
Como vamos descobrir a verdade? Simples!! o orkut manda uma cópia de todo recado e depoimento que vem do orkut para o e-mail de quem recebeu a mensagem, quando abrimos o orkut abrimos com uma conta de email e é para este e-mail que o orkut manda uma cópia de todos os recados recebidos.
Então a pessoa que faz a denúncia de falsificação em seu recado deve enviar este e-mail recebido e não uma cópia copiada e colada de um recado do orkut, porque isso pode ser alterado e não é digno de confiança.
Obs: O e-mail tem que ser encaminhado a quem está fazendo a denúncia mas na opção ENCAMINHAMENTO, fora isso não deve ser levado em consideração porque pode se tratar de uma cópia copiada, colada e modificada.
Que isto sirva de alerta aos usuários do Orkut, existem  pessoas de má índole que semeiam mentiras, abrem contas fakes de orkut, copiam avatar e nick, e depois fazem print de recados, acusando pessoas inocentes de serem autoras de supostos recados maliciosos e agora a moda é copiar e colar recados com perfil e tudo, modificando o que a pessoa escreveu ou subtraindo partes do texto enganando a quem lê com o intuito de destruir ou difamar pessoas de boa reputação.
Meu recado aos Dominadores, submissas e usuários do Orkut: não acreditem em prints. Somente é digno de confiança o encaminhamento da cópia que o orkut manda por e-mail a quem recebe a mensagem.
No meio da advocacia legal quem acusa é que tem que provar o que diz e não o acusado tem que provar que é inocente.
Sem provas não há delito. Sem e-mail de encaminhamento nada se é confiável.

link da comunidade criada no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121644399
by {eulálya}_DCV

Nenhum comentário: