Meus olhares vão além de um único universo, passeio por sonhos, desejos, fetiches, sentimentos...olhando o mundo de forma livre...da forma como mulher que sou.
"A partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim." Caio F. Abreu

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Somos algo além do que imaginamos


* Um texto objetivo e coerente que trata a questão do "Dominar", ao qual tive o prazer de ler e agora com a permissão do autor, o Senhor MONJH, divido com vocês.

Lúgubres feições se amontoam no pensamento humano. É estranho que damos nome aquilo que mais aborrece cada pedaço do que temos de são, como se isso espantasse nossos medos. Temores a desatino, somos unha e carne não com nossos desejos, mas nossas frustrações. E é aqui que a corda começa a arrebentar e mostrar do que somos feitos.

Muitos de nós escondem seu desejo de subjugar ou ser subjugado, seja em relacionamentos "sadios" ou trabalhos enfadonhos. Alguns escondem na música, outros no tom de voz. Alguns, acredite, escondem exacerbando seus anseios. E outros escondem postulando sobre quem gostariam de ser, mas têm travas emocionais demais para sê-lo.

Não venha me dizer sobre quem você é ou deixa de ser, apenas pare e reflita: até onde você realmente é você e até onde você é o outro? Talvez a pergunta se explique pela questão "como posso existir se existe o outro?" e pela resposta "somente existo porque há o outro.". Ou, talvez, ela se explique justamente por negarmos o outro.

Dominação é algo que se faz pela imposição da vontade, não por simples vingança ou vontade de sublimar temores. Tolice pensar que somos capazes de realmente esconder nossa vida jocosa através de um jogo pueril de poder - o máximo que conseguiremos é nos enganarmos e levar algum outro tolo (que também adora se enganar) no passeio.

A partir do momento que percebe-se o animismo inerente aos fetiches de nossa vida (roupas, celulares, relógios, computadores, etc.) tem-se a plenitude das relações cotidianas. Percebe-se que o rito de se vestir e andar até o trabalho mostram um pouco do que você é e até onde está disposto a ir. É, também, no espírito das relações cotidianas que reside nossa marca. É aí que se vê onde mora um espírito Dominador de um outro espírito de fantasia e jogos sociais (que servem apenas para satisfazer o frágil ego do ser que nada tem de ternura na maneira de enxergar o próprio mundo).

Imagine um funcionário de pet shop: Quase todos os dias ele se levanta, veste o uniforme, calça seus sapatos com calma e come algo. Depois de alguns minutos, depois de tudo aprontado, sai para o trabalho. Ele trata todos os clientes com sobriedade e clareza, e todos os animais que chegam aos seus cuidados como se fossem seu rebanho. Não se intimida por fera alguma, e jamais deixa que uma só mordida ou garrada levada passe sem uma repreensão firme e marcante. Jamais deixa um único objeto de trabalho desarrumado ou desalinhado, e todas as lâminas possuem um fio de corte na medida exata de sua função. Sempre que sai, apaga todas as luzes, tranca todas as portas e janelas e se certifica de que o alarme está funcionando.

Apenas da descrição breve, nota-se que o nosso funcionário não se trata apenas de alguém empenhado em seu trabalho, mas sim de alguém que, por uma questão ou outra, não se submete aquilo que o desagrada. Ele é fruto de suas próprias escolhas, uma das pessoas que procuram ser mestres de seu destino, saindo do comodismo que costuma inundar nossas mentes frente desafios.

Dominar com paixão exige comprometer-se ao exercício diário de dominar a própria vida, em toda esfera possível e imaginável. Exige comprometer-se a dar significado aos signos diários que nos acompanham, talvez antropomorfizando relações e símbolos. Exige comprometer-se a não se deixar abater pelas falhas presentes no cotidiano e situações excepcionais. Exige, ainda, ser real senhor de sua vida, vontades e desejos, dosando com a realidade tudo que permeia seu universo.

Dominar exige vocação, e não um simples desejo de ter o mundo a seus pés.

7 comentários:

aldrey disse...

Oi querida passando pra te desejar um ótimo fim de semana!!bjs

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Olá atena de EROS,

Um texto complexo este do SENHOR MONJH - SENHOR DOS MUITOS NOMES.

E só corrobora/ratifica aquilo que eu chamo de autoconhecimento:

Alguém só poderá dominar outro alguém se souber dominar-se a si mesmo, seus sentimentos, suas emoções, palavras e atos.

E também na outra faceta temos, só saberá doar-se, entregar-se, quem conhecer a si mesmo além da superfície.

Isso tudo, conhecer-se em profundidade, é sempre muito complexo, e exige uma obstinação tremenda....coisa para poucos(as)

Adorei a tua visita, sempre adoro, rs.

Beijos carinhosos e um fim de semana divino pra ti.

ÍsisdoJUN

ternura disse...

olá querida,

vc falou lá na minha morada sobre meus textos e esqueceu de dizer que aqui tbm tinha uma preciosidade...*pisc

Parabéns pela postagem e obrigada por compartilhar!!!

bjs para um finde maravilhoso

Anônimo disse...

Seguindo esse lindo Cantinho.
Beijinhos
juniorypriscila@hotmail.com
http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com/

Unknown disse...

Te trago Flores Belas...reluzentes e tambem todo meu carinho e respeito. Seu espaço é muito lindo, adorei, voltarei com mais calma para degusta-lo lentamente...rsrs.
Obrigada pelo carinho que me deixaste lá no meu cantinho. Espero reve-la muitas e muitas vezes por lá, eu com toda certeza estarei sempre aqui.
Uma otima noite pra vc
E um domingo iluminado

Bjssss carinhosos em ti

{Júlia}Domador disse...

atena,

Quanta lucidez nesse texto... a firmeza de saber comandar a si mesmo é que torna capaz de dominar a outro. Ser seguro de si e de suas convicções é fator primordial na essencia daquele que comanda e também naquele que se submete, ter ciencia daquilo que quer e de sua busca, usando de honestidade consigo mesmo.

Texto que ajuda a elucidar pretensos Dons e submissos a saber que exige dedicação, honestidade e segurança de si mesmo...

Gostei muito do que li é um texto que mereceu realmente ser divulgado.. obrigado por compartilhar.

Uma ótima semana pra vc minha amiga

bjjuussss

Unknown disse...

Vim deixar um beijinho gostoso e desejar uma otima semana